Ana Filipa Piedade – Webdesigner

Ana Filipa Piedade, nascida na carismática cidade de Lisboa, é licenciada em biologia e mestre em Biologia da Conservação. Versátil, criativa e autodidacta, desenvolveu ao longo dos anos uma profunda paixão pela fotografia, música, dança e desenho, usando a Natureza como principal inspiração. É webdesigner na Editorial Divergência.




Daniela Maciel – Revisora

Daniela Maciel nasceu em 1987, em Viana do Castelo, a bela cidade minhota banhada pelo rio Lima. Formada em Psicologia, considera-se uma mulher de letras. Nutre uma grande paixão por livros e pela leitura e a escrita sempre esteve presente na sua vida. É editora e revisora na Editorial Divergência.
Escreve regularmente no seu blogue Quando se abre um livro… onde, desde há vários anos, partilha com entusiasmo as suas opiniões literárias.

 

 


Irina Sopas – Revisora e Leitora Crítica

Irina Sopas nasceu em 18.09.1984, em Luanda, Angola. Tem nacionalidade luso-angolana. Actualmente, cursa faculdade de Línguas, em Portugal. Também já estudou e morou no Rio de Janeiro, Brasil. Escreve poesia, crónicas, artigos, ensaios e romances. Trabalha como leitora crítica e revisora na Editora Divergência e no Projecto Foco.









Jessica Simões – Designer

Jessica Simões, 30 anos,  vive e trabalha actualmente na Praia da Barra. Tem a licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação e Mestrado em Comunicação e Multimédia, sendo responsável, na Divergência, pelo Design de Comunicação.
Designer freelancer desde 2016,  tem tido uma óptima experiência em poder abraçar projectos tão diferentes. Nos seus tempos livres gosta de passear, estar com a família, ver um bom filme e jantar com os amigos.
As suas perdições (quase tudo o que esteja relacionado com artes) são a ilustração (tem uma pequena coleção de livros), o design gráfico, o design de moda portuguesa, o design de interiores… e os postais (sim, postais aqueles que vão parar mesmo a casa :))
O seu portfólio está disponível em: http://www.lemonandjess.com/

Mário de Seabra Coelho – Editor e Tradutor

Mário de Seabra Coelho é tradutor e escritor pobre. Colabora na Editorial Divergência como tradutor e editor, na equipa de Edição. Nasceu em 1990, ano em que a Alemanha se reunificou. Não têm de quê.










Pedro Cipriano – Editor e Gestor de Produto

Pedro Cipriano, nascido em Aveiro, é o fundador da Editorial Divergência e da sua chancela, Edições Viriato. Possui um doutoramento em Física de Partículas concedido pela Universidade de Hamburgo. Desde sempre se interessou pela leitura e pela escrita, sendo um leitor compulsivo, admite ter gostos eclécticos.

Venceu em 2018 o Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica Portuguesa com o seu livro “As Nuvens de Hamburgo” e o Prémio Adamastor de Ficção Fantástica em Conto com o seu conto “A Aranha”, publicado na antologia Steampunk Internacional. Alguns dos seus trabalhos foram traduzidos para Inglês, Finlandês e Filipino.


Samuel Pereira – Fotógrafo

Chamo-me Samuel Pereira e trabalho em fotografia desde 2004. Estudei na ETIC_ onde tirei o curso de fotografia publicitaria e foto-jornalismo. Posteriormente tirei um curso de edição de imagem certificado pela Adobe na Flag. ​ Desde então trabalhei com vários blogues e tive a oportunidade de colaborar, como fotógrafo residente, com a Cosplayer E-zine e com o Sci-Fi Lx. Para além disso tenho vindo a colaborar com vários artistas e artesãos portugueses.