Pedro Cipriano – Editor e Gestor de Produto

Pedro Cipriano, é o co-fundador do Projecto Foco para colmatar as necessidades dos autores independentes e das pequenas editoras. Nascido em Aveiro, é conhecido pelo seu trabalho na Editorial Divergência e da sua chancela, Edições Viriato. Possui um doutoramento em Física de Partículas concedido pela Universidade de Hamburgo. Desde sempre se interessou pela leitura e pela escrita, sendo um leitor compulsivo, admite ter gostos eclécticos. Trabalha profissionalmente em Marketing Digital desde 2017 onde gere campanhas publicitárias a nível mundial.
Venceu em 2018 o Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica Portuguesa com o seu livro “As Nuvens de Hamburgo” e o Prémio Adamastor de Ficção Fantástica em Conto com o seu conto “A Aranha”, publicado na antologia Steampunk Internacional. Alguns dos seus trabalhos foram traduzidos para Inglês, Finlandês e Filipino.




Ana Carrilho – Directora de Comunicação e Conteúdos

Ana Carrilho é co-fundadora do Projecto Foco, que vê como uma oportunidade de ajudar ao enriquecimento do panorama literário português. Nasceu em Lisboa, em 1974, tendo sido uma leitora ávida desde cedo. A formação académica em Comunicação Social terá sido uma progressão natural do amor pela palavra escrita que desenvolveu. Produtora de conteúdos por vocação, em 2018 coordenou o departamento de comunicação do projecto Sci-Fi Lx e colaborou na divulgação do Cascais Games Vault. Artista de crochet, desenvolveu, desde 2015, vários projectos nesta área, desde artesanato a instalações artísticas e arte urbana.Colabora com o Projecto Foco e a Editorial Divergência como Directora  de Comunicação. 




Ana Filipa Piedade – Webdesigner

Ana Filipa Piedade, nascida na carismática cidade de Lisboa, é licenciada em biologia e mestre em Biologia da Conservação. Versátil, criativa e autodidacta, desenvolveu ao longo dos anos uma profunda paixão pela fotografia, música, dança e desenho, usando a Natureza como principal inspiração. É webdesigner no Projecto Foco e na Editorial Divergência.




Daniela Maciel – Editora e Revisora

Daniela Maciel nasceu em 1987, em Viana do Castelo, a bela cidade minhota banhada pelo rio Lima. Formada em Psicologia, considera-se uma mulher de letras. Nutre uma grande paixão por livros e pela leitura e a escrita sempre esteve presente na sua vida. É editora e revisora no Projecto Foco e na Editorial Divergência.
Escreve regularmente no seu blogue Quando se abre um livro… onde, desde há vários anos, partilha com entusiasmo as suas opiniões literárias.

 

 


Irina Sopas – Revisora e Leitora Crítica

Irina Sopas nasceu em 18.09.1984, em Luanda, Angola. Tem nacionalidade luso-angolana. Também já estudou e morou no Rio de Janeiro, Brasil. Possui um bacharelato em Direito.  Escreve poesia, crónicas, artigos, ensaios e romances. Trabalha como leitora crítica e revisora na Editorial Divergência e no Projecto Foco.









Jessica Simões – Designer

Jessica Simões, 30 anos,  vive e trabalha actualmente na Praia da Barra. Tem a licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação e Mestrado em Comunicação e Multimédia, sendo responsável, na Divergência, pelo Design de Comunicação.
No Projecto Foco, é Designer e Ilustradora.
Designer freelancer desde 2016,  tem tido uma óptima experiência em poder abraçar projectos tão diferentes. Nos seus tempos livres gosta de passear, estar com a família, ver um bom filme e jantar com os amigos.
As suas perdições (quase tudo o que esteja relacionado com artes) são a ilustração (tem uma pequena coleção de livros), o design gráfico, o design de moda portuguesa, o design de interiores… e os postais (sim, postais aqueles que vão parar mesmo a casa :))
O seu portfólio está disponível em: http://www.lemonandjess.com/

Manuel Gomes – Designer

Manuel Gomes é natural de Évora, tem 23 anos e neste momento vive e trabalha em Lisboa.

Tem licenciatura em design, na vertente de Gráfico. Gosta de viajar como forma de conhecer outras realidades e novas culturas. Também gosta de filmar e editar vídeos, fazer ilustrações e fotografar.

Trabalha como designer e ilustrador no Projecto Foco.


Mário de Seabra Coelho – Editor e Tradutor

Mário de Seabra Coelho é tradutor e escritor pobre. Colabora na Editorial Divergência como tradutor e editor, na equipa de Edição, papéis que também desempenha no Projecto Foco. Nasceu em 1990, ano em que a Alemanha se reunificou. Não têm de quê.










Samuel Pereira – Fotógrafo

Samuel Pereira trabalha em fotografia desde 2004. Estudou na ETIC_ onde tirou o curso de fotografia publicitária e foto-jornalismo. Posteriormente, tirou um curso de edição de imagem certificado pela Adobe na Flag. ​ Desde então, trabalhou com vários blogues e teve a oportunidade de colaborar, como fotógrafo residente, com a Cosplayer E-zine e com o Sci-Fi Lx. Para além disso, tem vindo a colaborar com vários artistas e artesãos portugueses. É o Fotógrafo Oficial da Divergência e do Projecto Foco.

https://felixpereira.wixsite.com/felixworks/portfolio-1