Pedro Cipriano – Editor e Gestor de Produto

Pedro Cipriano, é o co-fundador do Projecto Foco para colmatar as necessidades dos autores independentes e das pequenas editoras. Nascido em Aveiro, é conhecido pelo seu trabalho na Editorial Divergência e da sua chancela, Edições Viriato. Possui um doutoramento em Física de Partículas concedido pela Universidade de Hamburgo. Desde sempre se interessou pela leitura e pela escrita, sendo um leitor compulsivo, admite ter gostos eclécticos. Trabalha profissionalmente em Marketing Digital desde 2017 onde gere campanhas publicitárias a nível mundial.
Venceu em 2018 o Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica Portuguesa com o seu livro “As Nuvens de Hamburgo” e o Prémio Adamastor de Ficção Fantástica em Conto com o seu conto “A Aranha”, publicado na antologia Steampunk Internacional. Alguns dos seus trabalhos foram traduzidos para Inglês, Finlandês e Filipino.




Daniela Maciel – Editora e Revisora

Daniela Maciel nasceu em 1987, em Viana do Castelo, a bela cidade minhota banhada pelo rio Lima. Formada em Psicologia, considera-se uma mulher de letras. Nutre uma grande paixão por livros e pela leitura e a escrita sempre esteve presente na sua vida. É editora e revisora no Projecto Foco e na Editorial Divergência.
Escreve regularmente no seu blogue Quando se abre um livro… onde, desde há vários anos, partilha com entusiasmo as suas opiniões literárias.

 

 


Irina Sopas – Revisora e Leitora Crítica

Irina Sopas nasceu em 18.09.1984, em Luanda, Angola. Tem nacionalidade luso-angolana. Também já estudou e morou no Rio de Janeiro, Brasil. Possui um bacharelato em Direito.  Escreve poesia, crónicas, artigos, ensaios e romances. Trabalha como leitora crítica e revisora na Editorial Divergência e no Projecto Foco.









Constança Gonçalves – Designer

Ana Constança de Arruda Gonçalves, nascida em Lisboa no ano de 1996, licenciou-se em Arte Multimédia na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
É pós-graduada em Gestão de Eventos, pela Universidade Lusófona de Lisboa. Actualmente, frequenta o Mestrado de Design Multimédia, na Universidade de Coimbra.
Desde 2017, gere, em colaboração com outros colegas, o grupo DIVERSITY, que organiza actividades lúdicas e culturais de vária natureza, assumindo papel relevante na área da divulgação.
Desde Julho de 2019, colabora com a Editorial Divergência, procedendo à paginação de textos, alguns dos quais, já dados à estampa, possuem também capas de sua autoria.

 

 


Manuel Gomes – Designer

Manuel Gomes é natural de Évora, tem 23 anos e neste momento vive e trabalha em Lisboa.

Tem licenciatura em design, na vertente de Gráfico. Gosta de viajar como forma de conhecer outras realidades e novas culturas. Também gosta de filmar e editar vídeos, fazer ilustrações e fotografar.

Trabalha como designer e ilustrador no Projecto Foco.










Mário de Seabra Coelho – Editor e Tradutor

Mário de Seabra Coelho é tradutor e escritor pobre. Colabora na Editorial Divergência como tradutor e editor, na equipa de Edição, papéis que também desempenha no Projecto Foco. Nasceu em 1990, ano em que a Alemanha se reunificou. Não têm de quê.